como-trocar-a-valvula-da-descarga

 

O que é válvula de descarga

A válvula de descarga é um sistema integrado ao vaso sanitário, que permite a entrada de água com bastante pressão, facilitando assim o descarte dentro do vaso para o encanamento do esgoto. Este sistema é vendido em duas versões, uma com válvula de parede, e a outra com caixa de descarga acoplada, cada uma delas com um sistema interno de acionamento, composto por mecanismos de acionamento e borrachas de vedação.

 
Veja também: Qual escolher? caixa acoplada ou válvula de parede?

 
Mas com o tempo, o mecanismo e as borrachas vão ficando gastos, e por isso necessitam serem substituídos, para evitar vazamento de água ou mesmo falha na hora de dar a descarga.

Felizmente o mecanismo interno de acionamento da válvula de descarga é vendido separadamente, e pode ser substituído em questão de minutos. E para lhes ajudar nesta tarefa separamos abaixo dois vídeos, que ensinam o passo a passo para troca da válvula de descarga, dos sistemas convencionais e com caixa acoplada:

 

Trocando o reparo da válvula de parede

Neste vídeo vocês conferem todas as etapas para trocar a válvula de descarga do vaso sanitário, com o uso dos reparos que são vendidos em lojas de materiais para construção:

 

 

 

Trocando o reparo da caixa acoplada

Já neste outro vídeo vocês conferem as dicas para trocar o reparo da caixa de descarga acoplada, que pode ser regulada para garantir maior economia de água aí na sua casa:

 

 

 

Recomendações

Vale lembrar que os reparos podem ser encontrados em lojas de material para construção, de acordo com o modelo que foi instalado aí na sua casa. E na dúvida leve o reparo antigo, para que o vendedor possa lhe dar o modelo ideal para uso em sua casa.

Todavia, mesmo com os vídeos, você achar uma tarefa complicada de realizar ou não tiver as ferramentas necessárias, não hesite em chamar um encanador em Joinville, que virá até o seu imóvel e efetuará o reparo de forma simples e rápida.

     

Fonte: VCT

     

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 411 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você pode usar HTML tags e atributos:

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>