plugue-derretido

 

Plugue derretido

A situação é comum e o cheiro é conhecido: basta entrar no ambiente para sentir o cheiro de plástico queimado e o eletrodoméstico não funcionando. O resultado é um plugue queimado e provavelmente uma tomada inutilizada. Se você não estiver em casa o perigo é muito maior. Mas você sabe por que isso ocorre?

Isso acontece quando a corrente (medida em amperes) é maior do que a especificada pelo fabricante, gerando um superaquecimento que pode derreter a tomada, o plugue e até mesmo causar um incêndio. Para que isso não aconteça, você deve sempre se certificar de usar tomadas com corrente adequada ao equipamento: ferro de passar, forno micro-ondas e ar condicionado são alguns dos aparelhos que exigem tomadas de maior corrente nominal.

No Brasil, aparelhos que exigem maior corrente possuem pinos de maior espessura, que só encaixam em tomadas de 20A. Nunca use adaptadores ou benjamins para “dar um jeitinho”! Se você já passou por problemas de derretimento de plugue ou tomadas na sua casa, entre em contato com um eletricista em Joinville certificado de sua confiança para revisar a sua instalação elétrica.

     

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 792 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você pode usar HTML tags e atributos:

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>