pedreiro-em-joinville

 

Definição de pedreiro em Joinville

Pedreiro é o profissional que constrói ou reveste muros, paredes, escadas, vigas, lajes, tectos, telhados, chaminés, etc., em edifícios, infraestruturas de saneamento e outras obras de construção geralmente orientado pelo engenheiro ou Mestre de obras. Em suma, o profissional realiza trabalhos de alvenaria, concreto e outros materiais guiando-se por desenhos técnicos, esquemas e especificações. Utiliza projetos e instrumentos para construir, reformar ou reparar as construções.

 

A profissão de pedreiro

O pedreiro em Joinville é o profissional responsável pela manutenção e construção obra desde o início até a sua conclusão. Um pedreiro deve conhecer todas as etapas da construção, os materiais utilizados, acabamento e etc.

Está sob as responsabilidades de um pedreiro, atuar na construção e reforma da parte estrutural e acabamento de prédios comerciais e residenciais ou também em construções de grande, médio ou pequeno porte, fazer o controle do fluxo de serviços, recebimento e checagem de materiais, realizar a leitura e interpretação das plantas desenhadas por engenheiros e arquitetos, fazer cálculo da quantidade de material utilizado na construção, mantendo informados engenheiros, projetistas, calculistas e arquitetos do andamento da obra.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como pedreiro é essencial que possua conhecimento de desenho técnico e precisão nos cálculos.

 

Conhecimento necessário a todo pedreiro

Para se tornar um pedreiro de alvenaria é necessário fazer um curso de formação na área, que possui em torno de 80 horas e pode ser muito útil para quem quer trabalhar na área ou então para quem quer obter maior conhecimento sobre construção.

Esse curso pode ser realizado tanto por pessoas que possuem formação geral, quanto por técnicos formados na área de atuação da construção civil. Durante o curso de formação, o estudante será informado sobre as normas técnicas das construções, os materiais mais utilizados e a forma de prepará-los e sobre os objetos usados na composição das construções em geral.

Esse profissional possui importante papel porque pode tanto participar das construções de prédios e casas, quanto realizar a reforma de construções já realizadas. O pedreiro de alvenaria é responsável pelos procedimentos que visam à qualidade, higiene e segurança de uma construção, então dependendo da dimensão desta construção, sua responsabilidade será ainda maior e com isso o salário também sofre aumento.

 

Características de um bom pedreiro

A profissão de pedreiro está em alta. O valor do profissional competente é facilmente reconhecido na ponta do lápis, quando o calculo considera o ritmo da obra e a eficiência no uso dos materiais, evitando desperdícios.

 
Para você que está a procura de um pedreiro em Joinville, segue abaixo 10 características pessoais para poder avaliar o perfil do profissional:

  • Capricho
    O bom pedreiro observa os detalhes e anota tudo. Sempre tem em mão um caderno para rascunhar e anotar.
  •  

  • Planejamento
    Antes de iniciar as atividades o profissional deve estar com tudo preparado.
  •  

  • Visão 360º
    As atividades em uma obra devem ser contínuas e qualquer imprevisto não é desculpa para cruzar os braços. Com a visão 360º, do todo, sempre tem algo a ser feito para melhorar o rendimento.
  •  

  • Pontualidade
    Esta característica é inerente ao senso de responsabilidade.
  •  

  • Concentração
    Atenção máxima na atividade que estiver executando.
  •  

  • Calma
    Somente com calma é possível planejar as atividades e executar as tarefas com concentração.
  •  

  • Esforço
    O pedreiro profissional sempre está estudando algo. O esforço em aprimorar o conhecimento é contínuo no desenvolvimento de novas técnicas.
  •  

  • Discrição
    O pedreiro profissional é discreto, ou seja, fala pouco e observa muito. Falar apenas o necessário é uma virtude essencial do bom pedreiro.
  •  

  • Educação
    A educação é fundamental no trato com todo o ecossistema que tem que conviver, arquiteto, engenheiro, clientes e auxiliares.
  •  

  • Amor à profissão
    O pedreiro profissional ama o que faz. Cada obra sempre é um novo desafio.

 

Recomendação

A contratação de qualquer profissional nos dias atuais, independente da área, está uma tarefa cada vez mais difícil. Além da falta de profissionalismo e conhecimento, existem muitos falsos profissionais que visam apenas dinheiro e deixam os clientes na mão.

Por isso, recomendamos que ao realizar a procura de um pedreiro em Joinville, solicite referências de amigos e parentes e procure por profissionais ou empresas já conceituadas e estabelecidas no mercado, pois terão maior credibilidade e com certeza maior número de clientes satisfeitos com os trabalhos.

– Visite: Pedreiro Joinville

 

   
Se ainda tiver dúvidas e quiser mais dicas, veja como contratar um bom pedreiro.

     

Fonte: InfoJobs, Wikipedia, Catho, ExplicaTudo, Resdil

     

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 174 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>