ventilador-de-parede-40cm-50cm-e-60cm

Os ventiladores de parede são utilizados em sua grande maioria em ambientes que não possuem muita ventilação e acumulam uma grande quantidade de calor. Ideal para galpões muito fechados os salas com pouca circulação de ar.

O ventilador de parede normalmente é instalado no alto das paredes e nos locais que acumulam mais calor. A instalação destes ventiladores é fácil e qualquer pessoa pode fazer. Porém para quem não tem tempo ou não quer se arriscar a furar paredes e mexer com instalação elétrica, recomendamos chamar um marido de aluguel para instalação de ventiladores em Joinville.

Estes profissionais estão aptos a realizar instalações de ventiladores corretamente e liga-los com segurança na energia elétrica, o que para uma pessoa sem experiência poderá ser uma tarefa difícil e arriscada.

 
img-ventilador-parede-500p
 

A manutenção dos ventiladores de parede depende muito do uso, ou seja, quanto mais o ventilador ficar em funcionamento maior será seu desgaste e necessidade de limpeza e manutenção. A limpeza do ventilador pode ser realizada por qualquer pessoa, pois não exige conhecimentos avançados, basta apenas limpar as hélices do ventilador e retirar o pó ou demais resíduos que possam acumular de acordo com o ambiente que esse ventilador é instalado.

Para a manutenção do ventilador de parede é necessário conhecimentos técnicos em elétrica para fazer as devidas verificações nas conexões dos fios e checar o estado do motor para ver se realmente está chegando a corrente correta de energia ao ventilador. A manutenção preventiva de um ventilador de parede é necessariamente baseada na limpeza e na manutenção.

 
Cleaning-a-Ceiling-Fan
 

Nem precisamos lembrar que quanto mais limpo seu ventilador melhor desempenho e durabilidade ele terá. Dessa forma sempre faça as devidas manutenções a cada três meses com um técnico especializado em ventiladores.

 
 

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 315 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você pode usar HTML tags e atributos:

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>