instalação-de-olho-mágico

O olho mágico serve como uma ferramenta de proteção em nossa casa. Através dele sabemos se devemos ou não abrir a porta quando alguém bate. Já teve alguma surpresa desagradável ao abrir a porta da sua casa? Pois é, o olho mágico ajuda a evitar situações constrangedoras, pois você pode saber quem está ao lado de fora.

Vantagens do olho mágico

Com o avanço da tecnologia os sistemas de proteção residencial se desenvolveram, os cacos de vidro em cima do muros foram substituídos por cercas elétricas, o interfone ganhou o auxílio de câmeras de segurança, as fechaduras viraram portões eletrônicos, mas o olho mágico, esse continua o mesmo e com grande utilidade.

Por exemplo, se você mora em apartamento e o seu vizinho de porta resolve pedir uma xícara de açúcar, é claro que seu porteiro não vai avisar. O olho mágico nada mais é do que um sistema de segurança para você identificar as pessoas antes de abrir a porta.

Algumas portas não possuem o olho mágico instalado, mas o serviço é fácil e rápido de ser realizado. Um marido de aluguel pode fazer a instalação, basta chamar nossos profissionais.

Comece medindo a altura em que o furo para colocação do olho mágico será feito. Geralmente a marcação é feita a 1 metro e meio, mas depende da altura dos moradores de casa, pode variar para mais ou para menos. Isso auxiliará o profissional a saber exatamente onde deverá ser instalado para que os moradores possam visualizar o lado de fora de forma fácil, sem necessitar erguer muito os pés ou precisar de banquinho.

 

Como Instalar

Com a marcação no lado interno e externo da porta prontos, o profissional irá furar a porta com uma broca especial para sua porta. O furo será feito na parte de dentro até a metade da parede da porta, depois repetindo o processo do lado externo até chegar ao outro lado. Isso ajuda para que a madeira não lasque.

Desmontado a peça do olho mágico, é colocado a parte exterior no lado de fora da porta, segurando e colocando o cilindro pelo buraco e encaixando a lente do lado interno. Depois da instalação é limpado todo o pó que sobrou da porta.

Normalmente quase todas as portas, principalmente de apartamentos, incluem olho mágico, mas é possível que não venha instalado ou que queiramos um modelo que tenha um campo de visão mais amplo. Para esse exemplo retiramos o antigo olho mágico, que geralmente não é difícil, e então basta desenroscar as duas peças que o compõem.

Podemos retirar com as mãos ou com uma chave de fenda. Verificamos que a espessura do olho mágico seja a mesma do anterior. Se é assim somente teremos que pressionar o novo e pronto.

Caso o novo olho mágico seja maior do que o antigo, devemos aumentar o buraco. Para isso usaremos uma broca de limar. Com a broca de limar desgastaremos o buraco até conseguir o tamanho desejado, podendo assim colocar o novo olho mágico.

 
Precisa de instalação de olho mágico em sua porta?
Não hesite em chamar um dos nossos profissionais.

 
 
Fonte: GetNinjas, C&C, Habitissimo

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 640 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você pode usar HTML tags e atributos:

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>