aquecedor-lorenzetti

 

Aquecedores de água elétricos

Assim como o nome sugere, os aquecedores de água elétricos individuais utilizam a eletricidade para seu funcionamento. Entre as principais vantagens desses produtos destaca-se a facilidade de instalação, pois ela não exige reforma para instalar tubulações específicas para água quente.

Esse modelo de aquecedor é instalado diretamente nos pontos de uso ou próximo a eles – torneiras e banheiras. Importante ressaltar que cada ponto exige um aquecedor próprio. E lembre-se: antes de comprar o equipamento, certifique-se da voltagem do produto a ser instalado.

 

Aquecedores Lorenzetti

O Aquecedor Lorenzetti é uma solução de aquecimento de água para a pia da cozinha ou lavatório. Versátil, pode ser utilizado em situações diversas, como salões de beleza e outros ambientes onde seja necessária água quente.

 

A Instalação do aquecedor Lorenzetti

Como instalar um aquecedor Lorenzetti? A instalação de aquecedores é considerado uma tarefa relativamente simples, todavia por se tratar de produtos com algumas peculiaridades, a instalação deve ser realizada por um profissional adequado e experiente, pois qualquer montagem errada ou etapas puladas, podem resultar em vazamentos constantes e elevar a conta de água e até mesmo estragar seu móvel caso seja instalado perto de móveis sob medida.

Aí virá a pergunta: meu aquecedor Lorenzetti está vazando. O que fazer? A resposta: chamar um encanador em Joinville para reparar a instalação mal efetuada.

 

Antes de comprar o produto, o que deve ser observado?

Antes de comprar um aquecedor elétrico Lorenzetti, o consumidor deve se atentar a algumas características, que ajudará na hora da instalação e poderá prevenir algumas incomodações posteriores :

 

  • Ponto de energia próximo ao aquecedor. Como o aquecedor é elétrico, necessitará de um ponto de energia próximo para fazer a ligação do mesmo;
  •  

  • A fiação não pode ser fina. É recomendável no mínimo fios de 4mm para ligação, pois o aquecedor consome muita energia, assim como o chuveiro e para isso necessita de fios mais grossos;
  •  

  • O disjuntor utilizado para o ponto de energia deverá ser no mínimo de 32A, senão caso for de amperagem menor, ele irá desarmar com frequência.

 

Características do aquecedor Lorenzetti

     
    Instalação Fácil: Funciona em qualquer posição. Engate e desengate rápido.

     
    3 Temperaturas: Aquecimento e economia na medida certa.

     
    Água Quente Instantaneamente: Sem desperdício de água e energia.

     
    Versátil: Para pias, bidês e lavatórios. Permite a utilização direta com torneiras, misturadores e monocomandos.

     
    Troca Rápida da Resistência: Tipo refil, de fácil acesso.

 

Resistência do aquecedor Lorenzetti

A resistência dos aquecedores Lorenzetti é do tipo refil, sendo de fácil acesso para posteriores trocas. Embora seja simples efetuar a troca, é sempre recomendável chamar um profissional qualificado para troca da resistência do aquecedor Lorenzetti.

 

 

 

Manual do aquecedor Lorenzetti

Neste link, você encontra o manual do aquecedor Lorenzetti.

 

Recomendações

Se você NÃO tem experiência em elétrica, certifique-se de contratar um especialista em eletricidade, ou seja, um eletricista em Joinville. Como regra geral, escolher um profissional bem capacitado para dimensionar sua rede elétrica.

     

Fonte: Lorenzetti, AVB, LM,

     

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 2.556 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Você pode usar HTML tags e atributos:

    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>