caca-vazamentos-em-joinville

Definição de Caça Vazamentos

Caça vazamentos é a atividade profissional que investiga a origem de vazamentos ocultos; ou empresa que presta serviços de caça vazamentos utilizando equipamentos especializados e técnicas não destrutivas que localizam os vazamentos sem quebrar piso ou parede evitando danos ao seu imóvel.

 

Porque contratar um serviço de caça vazamentos

Quando a gente vê uma torneira que foi bem fechada pingando, fica claro que ela está vazando, certo? Porém, há casos em que os vazamentos que não são visíveis aos nossos olhos.

Tubulações internas com problemas e vazamentos subterrâneos são alguns dos fatores que nos fazem procurar serviços especializados de desentupidoras, para achar a origem do problema – esse serviço é chamado de caça-vazamento.

Portanto se você está com vazamentos de água em sua residência ou comércio, não contrate um pedreiro para sair quebrando todo o seu imóvel para descobrir onde está o problema, pois isso poderá acarretar problemas futuros de infra-estrutura dos pisos e paredes, fora os gastos com reformas para tapar os buracos feitos.

 

Como funciona o serviço de caça vazamentos em Joinville

Caça-vazamento consiste em um exame e detecção de vazamentos em tubulações por alguns métodos, onde a detecção dos vazamentos é feita sem quebrar pisos ou paredes porque é utilizado aparelho eletrônico que possibilita determinar a localização precisa dos vazamentos. Isso pode ser realizado em encanamentos de água limpa alimentado diretamente de empresas de tratamento de água, canos da caixa de água, reservatórios subterrâneos de residências, edifícios e indústrias.

 
Conheça os métodos de detecção mais populares:

  • Detecção eletrônica: Usando um sensor de solo ou haste de escuta, um equipamento eletrônico muito sensível que amplifica o ruído causado pelos vazamentos. Um técnico em vazamentos usa esse sensor e sua experiência para determinar a origem dos vazamento fazendo assim a demarcação do local a ser escavado, Essa é a técnica mais popular, mas outro métodos são empregados de acordo com as necessidades.
  •  

  • Radiofrequência: Equipamento avançado que utiliza dois sensores que são conectados nas extremidade da tubulação onde há a suspeita de vazamento, o equipamento era calibrado de acordo com a tubulação a ser testada, tipo de tubo, diâmetro, e extensão da rede mas hoje já existem equipamentos modernos que dispensam esses ajustes. O equipamento é capaz de localizar o barulho causado pelos vazamentos com isso é feito um mapeamento onde é determinando a área de escavação.
  •  

  • Utilizando gás rastreador: Em determinadas situações e condições do local a ser pesquisado, uma mistura de gases (não tóxicos) é injetada na tubulação; e com a utilização de um analisador de gás, é feita uma busca na área de pesquisa para detectar a presença do gás; e assim determinar a região onde está o vazamento.

 
Com a utilização desses equipamentos e a aplicação de várias técnicas é possível realizar o serviço de caça vazamento de água, vazamentos em piscina, rede de esgotos, instalações de gás, redes de incêndio e outras tubulações sendo elas pressurizadas ou não com extrema precisão e tudo sem danificar o imóvel.

 

O que fazer após a detecção do local do vazamento

Com a detecção do vazamento concluído e o local encontrado, o problema poderá ser corrigido com a contratação de um encanador profissional para executar os serviços de reparos.

Portanto, se você está a procura de um encanador em Joinville, esteja atento ao contratar. Procure uma empresa séria e competente, preferencialmente já conceituada, pois irá lhe transmitir maior segurança, tanto de quem irá até o local do serviço, quanto ao conhecimento técnico do profissional.

 
Empresas Parceiras:
Encanador Joinville
Caça Vazamento Joinville

   

   

Fonte: Higitec, Sampex, DF

   

Este conteúdo foi útil? Compartilhe!
(Este conteúdo foi visitado 841 vez(es) | 1 visita(s) hoje)
Você também pode ser interessar por:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>